Imprimir

Museu Nacional dos Coches

O Museu Nacional dos Coches foi criado por iniciativa da Rainha D. Amélia de Orléans e Bragança e inaugurado no dia 23 de maio de 1905.O local escolhido para a sua instalação foi o antigo Picadeiro Real de Belém. O Museu reúne uma coleção de viaturas de gala e de passeio dos séculos XVII a XIX, única no mundo. O seu acervo inclui: coches, berlindas, carruagens, seges, liteiras, carrinhos de passeio e de criança. Completam a coleção arreios de tiro e de cavalaria, acessórios de viatura, fardamentos, instrumentos musicais, um núcleo de armaria e uma coleção de retratos a óleo dos monarcas da dinastia de Bragança.  
Site
www.museudoscoches.pt  
Email
mncoches.mariaanabobone@imc-ip.pt  
Telefone
+ 351 213 610 850  
Horário
terça a domingo: 10h00 - 18h00 (última entrada: 17h30). Encerrado: Segundas-feiras, 1 de Janeiro, 1 de Maio, Domingo de Páscoa e 25 de Dezembro.  
Morada
Praça Afonso de Albuquerque
1300 -004 Lisboa  
GPS
38º 41' 51.11'' N 9º 11' 58.72'' W  

Bilheteira

Aquisição de Bilhete
No equipamento.
Formas de Pagamento
Dinheiro; Cheque.
Condições de Acesso
Desconto de 50 %: + de 65 anos, - Bilhete de Família: - 50% de desconto para os filhos menores (15-18 anos) desde que acompanhados por um dos pais . Desconto de 60 % : Cartão Jovem. Entrada Livre: - Domingos e Feriados até às 14h00; - Mediante comprovação documental: - Crianças até aos 14 anos - Membros da APOM/ICOM, Academia Nacional de Belas Artes, Academia Internacional da Cultura Portuguesa e Academia Portuguesa de História, - Investigadores, Jornalistas e Profissionais de Turismo no desempenho das suas funções, - Professores e alunos de qualquer grau de ensino no âmbito de visitas de estudo, - Mecenas institucionais dos respectivos museus, - Membros de Associações de Amigos dos Museus, - Funcionários da Secretaria de Estado da Cultura, - Funcionários do IMC e serviços dependentes, - Portadores do Lisboa Card, - Passes dos Museus IMC de 2, 5 e 7 dias. Bilhetes de grupo: 100 - 200 bilhetes - 5% desconto; 201 a 500 bilhetes - 10% desconto; mais de 500 bilhetes - 20% desconto.  

Informação Disponível

Tabelas de SalaPortuguês, inglês.
DesdobráveisPortuguês, inglês, francês, espanhol.
RoteirosPortuguês, inglês, francês, espanhol.
CatálogosPortuguês, inglês.

Acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada

Acessibilidade total para pessoas com mobilidade reduzida no andar térreo. Existência de rampas de acesso. Acessibilidade condicionada ao 1º piso. Roteiro em Braille e maquete de coche para cegos e amblíopes.  

Atividades para Grupos

Dimensão
Capacidade Mínima : 40 pax / Capacidade Máxima : 250 pax.  
Horário
Horário de funcionamento do equipamento.  
Condições
Não existem preços especiais para grupos.  
Visitas Privadas
Mediante marcação prévia e em condições a acordar.

Eventos

Banquetes, recepções, conferências
Condições de Utilização
Obrigatoriedade de realização de seguro de responsabilidade civil geral e de contratação do serviço de bombeiros (dois).

Espaços

Bengaleiro

Horário
Horário de funcionamento do equipamento
Preços
Gratuito

Loja

Horário
Horário de funcionamento do equipamento
Acervo
Publicações temáticas, objectos relacionados com esta e outras coleções do IMC; reproduções de peça das coleções; linha infantil.

Salão Nobre (circundado pelas galerias e tribunas)

Dimensões
51 x 17 m
Caraterísticas
Pavimento de pedra e madeira. Paredes de madeira. Acesso a pontos de luz e pontos de água no espaço destinado a copa. Quadro eléctrico com potência de 40 Amp. Disjuntores de 10/16/32 Amp.
Capacidade
250 lugares sentados; 400 lugares em pé.

Galerias superiores

Dimensões
Galeria 1 - 4 x17m; Galeria 2 - 1 x 51m; Galeria 3 - 3 x 17m; Galeria 4 - 1 x 51m.
Caraterísticas
Pavimentos e paredes de madeira com acesso a pontos de luz e sem pontos de água. Quadro eléctrico com potência de 40 Amp. Disjuntores de 10/16/32 Amp.
Capacidade
150 lugares
Equipamento
As galerias não se alugam independentemente do Salão Nobre. Servem para o cocktail prévio.

Mais informação online

Plantas
www.museudoscoches.pt